Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí passa a contar com inspetor naval

A partir deste mês a Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí passa a contar com o serviço de um inspetor naval. A contratação por tempo determinado (o contrato vai até abril de 2026) foi publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União (DOU). A Portaria nº 164/COM5°DN, de 16 de abril de 2024 prevê a contratação de Alberto Barbosa Nascimento para prestar a tarefa de Inspetor Naval do Grupo de Vistoria e Inspeção.
A contratação de um profissional para as vistorias na Del Itajaí é um pedido que vem sendo feito pelo SINDIPI desde o início de 2023. Apesar de estar previsto em seus quadros, a Del Itajaí não contava com este profissional lotado em Itajaí e os trabalhos de vistoria dependiam do deslocamento de um profissional do Rio Grande do Sul. “Recebemos com satisfação esta notícia e temos certeza de que um profissional destinado a atender as demandas de Itajaí vai agilizar as demandas do nosso Setor junto à Capitania dos Portos. Agradecemos à Marinha do Brasil, em especial ao comandante da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí, Capitão de Fragata Eduardo Rodrigues Lima e ao comandante do 5º Distrito Naval, Vice-almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior, que nos receberam várias vezes para tratar deste tema”, afirma o presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos.

diario-oficial marinha-do-brasil portaria