Frente Parlamentar da Pesca é instalada na Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura será instalada nesta quarta, dia 16, na Câmara dos Deputados. De acordo com o coordenador da frente, deputado Cleber Verde, (PRB-MA), confirmaram presença os presidentes da Confederação de Pesca e Aquicultura, Abraão Lincoln, e do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura, Fernando Ferreira. Na reunião, serão avaliadas as propostas de trabalho para a frente parlamentar nesta legislatura. A frente já conta com 263 deputados e 63 senadores. O ato acontece um dia após o lançamento da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, grupo formado por 223 deputados.

Fonte: Canal Rural

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE, MAR AGITADO, DIMINUINDO GRADATIVAMENTE. Nesta quarta e quinta-feira um sistema de alta pressão mantém o tempo firme com nebulosidade variável e presença de sol na área de pesca.

Previsão para hoje (16/03/2011) - tarde e noite: Quarta-feira, ventos de SE a E, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Variação de nebulosidade com presença de sol.

Previsão para amanhã Quinta-feira, ventos de E a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Variação de nebulosidade com presença de sol.

Sexta-feira, ventos de NE a SE, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m. Aumento de nebulosidade com pancadas de chuva e trovoadas da tarde para noite devido a influencia de uma frente fria.

Tendência: No sábado ainda ocorre chuva, especialmente até a manhã. No decorrer do dia, um sistema de alta pressão avança pelo Sul do Brasil, deixando o tempo firme com sol entre nuvens, até o domingo. Vento de SE/E, com rajadas de 30 a 50km/h, mais intensas no sábado. A agitação marítima aumenta no domingo, com picos de 2.0 a 3.0m.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE MAR AGITADO, DIMINUINDO GRADATIVAMENTE. AMANHÃ, INTENSIFICAÇÃO DO VENTO NORDESTE. Nesta quarta e em boa parte da quinta-feira um sistema de alta pressão mantém o tempo firme com sol na área de pesca. No fim da quinta, uma frente fria chega ao Uruguai, provocando chuva entre Chuí e Rio Grande.

Previsão para hoje (16/03/2011) - tarde e noite: Quarta-feira, ventos de E a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Sol entre nuvens e temperaturas agradáveis na área de pesca.

Previsão para amanhã Quinta-feira, ventos de NE, força 3 e rajadas de 40 a 55 km/h. Ondas de SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Sol com aumento de nuvens e chance de chuva com trovoadas no fim do dia, entre Chuí e Rio Grande, devido a aproximação de uma frente fria.

Sexta-feira, ventos de NE a SE, força 3 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de SE a E de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Céu encoberto com chuva e trovoadas devido ao deslocamento da frente fria pelo litoral do RS.

Tendência: No sábado e domingo, um sistema de alta pressão deixa o tempo firme na área de pesca. Vento de SW/SE, passando a NE no domingo, com rajadas de 40 a 60km/h. Mar agitado, especialmente no domingo com ondas 2.5 a 3.5 m.

Fonte: Epagri/Ciram