Livro de receitas à base de mariscos é lançado na abertura da Festa

Sexta edição consecutiva do livreto, com 5 mil exemplares de tiragem, foi lançada na abertura da Festa Nacional do Marisco, ontem, dia 27.

O novo livro de receitas gastronômicas a base de mariscos começou a ser entregue à comunidade. A Secretaria de Pesca e Agricultura de Penha lançou o exemplar na abertura da 19ª Festa Nacional do Marisco, ontem, dia 27. Em breve, o livreto também poderá ser consultado pela internet. O primeiro livro foi autografado pela autora das receitas e entregue ao delegado da cidade, Allan Coelho.
“Nos últimos cinco anos, esse livreto tem sido um referencial da gastronomia penhense durante as Festas do Marisco. Agora ele chega à mão das pessoas com receitas inéditas e elaboradas por uma chef da nossa terra”, observa o secretário, Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão. A chef e professora de gastronomia, Laura Rodrigues Cunha, a Laurinha, assina as receitas.  A edição também terá novo formato retangular – de 25x16 centímetros
Com 20 páginas, as receitas serão propagadas em uma publicação de 5 mil exemplares. Além do cunho culinário, há o aspecto informativo: abrindo espaço para dados sobre a maricultura local, as raízes da gastronomia indígena e também da própria atividade de cultivo. “O livro de receitas é muito esperado a cada ano; há quem coleciona ou baixa do site da Prefeitura, onde ele é disponibilizado dias após a festa”, completa Ferrão.
A promoção é da Prefeitura e Secretaria de Pesca e Agricultura, Univali, Cidasc e Epagri, com apoio e patrocínio de empresas locais, em fase de definição. Atualmente, a maricultura é o principal ramo de cultivo de Penha, com aproximadamente 70 produtores e uma média de três mil toneladas de mariscos colhidos anualmente.
O livreto foi idealizado com o apoio da prefeitura, Natubrás Pescados, Amfri, Contabilidade Waltrick, Imobiliária Waltrick, Escuna Vó Nica, Nacional Águas e Sindipi.