Presidente do SINDIPI acompanha lançamento de documentário em Rio Grande

O presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos, acompanhou nesta semana o lançamento do documentário 12 Milhas, no auditório da prefeitura de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. “Havia um anseio entre nosso associados e pescadores sobre o conteúdo e fomos acompanhar. Com todo respeito, mas não vi nada impactante e me chamou a atenção as imagens de barcos industriais estrangeiros”, comentou.
Durante o evento o presidente apresentou ofício assinado pelo SIINDIPI, AMFRI e Sitrapesca, solicitando que o conteúdo seja apresentado em Itajaí.  O documento foi entregue ao diretor geral da ONG Oceana, Ademilson Zamboni. “Fomos bem recebidos na ocasião. Vejo de maneira positiva que tenhamos outros olhares que não seja apenas do setor produtivo, do governo ou da academia. Queremos uma pesca consciente e aproximação com todos, para que o nosso setor seja fortalecido, para que possamos pensar e planejar a pesca a médio e longo prazo”, completa.
Durante a visita à cidade gaúcha, o presidente do SINDIPI aproveitou para se reunir com o presidente do Sindicato da Pesca da cidade do Rio Grande, Torquato Pontes, com o presidente do Sindicato dos Armadores da Pesca do Estado do Rio Grande do Sul, Alexandre Novo, além de empresários da pesca da cidade.

12-milhas