Presidente do SINDIPI participa de 1ª Assembleia Geral do Conepe de 2024

Segue nesta quinta-feira (21) a agenda do presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos, em Brasília. Hoje ele participa da 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2024 do Conepe, o Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura. Entre as pautas estavam: apresentação referente à Gestão Compartilhada pela perspectiva do MMA - Secretaria de Bioeconomia, atualizações sobre a atuação da entidade nos Fóruns de Gestão, agenda e atos normativos recentes.
Ontem aconteceu ainda a 39ª Reunião Ordinária do Conape, o Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca foi recriado em agosto do ano passado e tem como prerrogativa ser um órgão consultivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, cuja missão é propor a formulação de políticas públicas, com vistas a promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de Governo com a sociedade civil, para a gestão das atividades de aquicultura e pesca no território nacional.

Ainda durante a quarta-feira (20) o presidente do SINDIPI se reuniu com o Ministro André de Paula onde reforçou diversas demandas já apresentadas pela entidade durante as reuniões do CPGs, os Comitês Permanentes de Gestão. Leia mais sobre este encontro AQUI

conepe reuniao