Reunião com Câmaras Setoriais no SINDIPI

Na última quinta-feira (18) foi realizada uma reunião no auditório do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI, entre os armadores das câmaras setoriais: linha/vara e isca-viva, espinhel de superfície e cardume associado, bem como os representantes das indústrias Camil e Gomes da Costa. O objetivo da reunião foi realizar a devolutiva aos armadores sobre os assuntos discutidos na reunião do dia 10 de agosto, em Brasília. Os principais pontos apresentados foram sobre a necessidade do embarque de observadores e a realização da biometria dos peixes capturados, sendo informações importantes e cobradas no âmbito da ICCAT, que poderão melhorar o posicionamento do Brasil nas futuras reuniões da Comissão Internacional para a Conservação do Atum e afins Atlântico. A reunião foi conduzida pelo coordenador da câmara setorial Linha/vara e isca-viva, o Sr. José Kowalsky, e os Profs. Rodrigo Sant’Ana e Roberto Wahrlich. (texto Luana Mallann Specht)

camara-setorial iccat reuniao