Reunião no SINDIPI debate retomada da Festa do Peixe em Itajaí

Depois de dois anos, a Festa do Peixe deverá ser retomada em 2022 em Itajaí. O assunto foi tema de uma reunião na tarde desta segunda-feira (21) entre o presidente do SINDIPI Jorge Neves, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí Thiago Morastoni, o Secretário de Turismo, Evandro Neiva, o Diretor Executivo de Pesca, Rodrigo Silveira, o Diretor de Indústrias Comércio e Serviço, Edson Bastos e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), José Henrique Pereira. Também participaram do encontro a gerente do SINDIPI Mirian Cella e assessor especial Alan Souza.

A última Festa do Peixe realizada em Itajaí aconteceu em agosto de 2019. Nos anos seguintes o encontro foi cancelado por conta da pandemia de Covid 19. Para 2022 a expectativa é que a 2ª edição da Festa do Peixe seja realizada no dia 02 de julho em homenagem ao pescador, cuja data é comemorada no dia 29 de junho. O evento é feito pela Prefeitura de Itajaí, com a parceria do SINDIPI e Sitrapesca.

festa peixes pescador