Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Últimos dias para se inscrever na formação obrigatória do Programa Selo Social de Itajaí

As organizações interessadas em participar do Selo Social de 2024 de Itajaí têm até sexta-feira (16) para se inscrever na formação obrigatória do programa. Neste ano, somente as instituições que concluírem a capacitação gratuita poderão enviar projetos para concorrer ao selo. A formação será entre os dias 19 e 22 de fevereiro, na Univali.

O processo de capacitação será dividido em dois módulos, com carga horária obrigatória de quatro horas de trabalho cada uma. A formação será entre os dias 19 e 22 de fevereiro na área do Espaço do Conhecimento Compartilhado da Univali, localizado no Bloco B6, sala 106. Para cada módulo, há duas opções de dias e horários para inscrição (confira no fim desta matéria).

A secretaria reforça que somente após a participação na formação é que as empresas poderão concluir o seu cadastro no sistema do Selo Social deste ano. O programa tem o objetivo de certificar as organizações públicas, privadas, não governamentais e pessoas físicas que realizam investimentos em práticas sustentáveis. A iniciativa busca incentivar as organizações a aderirem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas.

O Selo Social também representa um importante diferencial para as organizações na criação de vínculo entre marca, produto ou serviço com o desenvolvimento sustentável. O reconhecimento como organização socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores e apoiadores. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer em outubro.

** As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí e estão disponíveis AQUI

 

industria