Últimos dias para se inscrever na formação obrigatória do Programa Selo Social de Itajaí

As organizações interessadas em participar do Selo Social de 2024 de Itajaí têm até sexta-feira (16) para se inscrever na formação obrigatória do programa. Neste ano, somente as instituições que concluírem a capacitação gratuita poderão enviar projetos para concorrer ao selo. A formação será entre os dias 19 e 22 de fevereiro, na Univali.

O processo de capacitação será dividido em dois módulos, com carga horária obrigatória de quatro horas de trabalho cada uma. A formação será entre os dias 19 e 22 de fevereiro na área do Espaço do Conhecimento Compartilhado da Univali, localizado no Bloco B6, sala 106. Para cada módulo, há duas opções de dias e horários para inscrição (confira no fim desta matéria).

A secretaria reforça que somente após a participação na formação é que as empresas poderão concluir o seu cadastro no sistema do Selo Social deste ano. O programa tem o objetivo de certificar as organizações públicas, privadas, não governamentais e pessoas físicas que realizam investimentos em práticas sustentáveis. A iniciativa busca incentivar as organizações a aderirem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas.

O Selo Social também representa um importante diferencial para as organizações na criação de vínculo entre marca, produto ou serviço com o desenvolvimento sustentável. O reconhecimento como organização socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores e apoiadores. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer em outubro.

** As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí e estão disponíveis AQUI

industria