Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Palavra do Presidente

A incessante luta do SINDIPI pelos direitos do Povo das Águas

 

Prezado (a) Associado (a),

 

Na edição anterior da Revista SINDIPI falei sobre os esforços que estamos fazendo para unir o “Povo das Águas” e lutar contra as inúmeras dificuldades que se apresentam todos os dias, sem esquecer das que já se acumulam de outras décadas. Nestes últimos dois meses aceleramos o nosso ritmo, trouxemos reforços para as batalhas como Ricardo Scherer, que proferiu uma palestra extremamente elucidativa para os nossos associados.

Também estivemos presentes no “International Fish Congress & Fish Expo Brasil”, realizado em Foz do Iguaçu no mês de setembro; fomos a Brasília apresentar o PL 4.414, que institui o Fundo de Amparo ao Pescador (FAP); nos reunimos com o procurador do trabalho da Procuradoria Regional do Trabalho da 12 Região, Luiz Carlos Rodrigues Ferreira; recepcionamos uma comitiva de pescadores noruegueses e iniciamos a conversa sobre uma futura parceria entre o Setor Pesqueiro de Santa Catarina e a Itália. Além disso, continuamos na luta contra a proibição da pesca dentro das 12 milhas náuticas no Estado do Rio Grande do Sul.

Como você observará nesta edição, a diretoria e equipe do SINDIPI não mediram forças para defender os interesses dos nossos associados, e por consequência, de toda a cadeia produtiva pesqueira. E assim continuaremos fazendo, até que a pesca brasileira tenha o lugar de destaque que merece, aqui e em todo o mundo.

 

Jorge Neves - Presidente do SINDIPI