A todo o Povo das Águas até breve, obrigado por tudo e contem sempre comigo!

Nem sempre entendemos os caminhos que trilhamos até estarmos no percurso ou até finalizá-lo. Em 2015, quando iniciei minha jornada como presidente do SINDIPI de maneira inesperada e em meio a uma turbulência, jamais imaginei o quanto aprenderia e os amigos que faria durante este período.

Ao longo dos últimos sete anos, participei e acompanhei inúmeras lutas de um Setor que se vê amarrado à burocracia, refém da falta de uma gestão eficiente e carente de políticas públicas de longo prazo. À frente do SINDIPI perdi a conta de quantas vezes tive que repetir as nossas demandas a pessoas diferentes, que entravam e saíam do comando da gestão pesqueira brasileira.

Mas, como diz o ditado: mar calmo nunca fez bom marinheiro. Do mesmo jeito que um pescador se entende com o movimento do mar durante um cruzeiro, aos poucos fui entendendo mais a fundo o Setor e a importância que o cargo de presidente exige.

Hoje carrego comigo a gratidão pelo aprendizado e pela vivência e também a sensação de dever cumprido. Junto à diretoria e aos servidores da entidade, realizamos um trabalho que primou pela transparência, pelo zelo ao patrimônio dos associados e pelo resgate da confiança junto à entidade.

Deixo a casa em ordem para que o SINDIPI seja conduzido pelo amigo Agnaldo Hilton dos Santos e demais membros da diretoria que estarão no comando da instituição a partir de janeiro de 2023. Desejo a vocês, amigos armadores e da indústria, sucesso, bravura e coragem para enfrentar e vencer os desafios.
A todo o Povo das Águas deixo um até breve! Obrigado por tudo e contem sempre comigo.

Jorge Neves

palavra-do-presidente