Armadores devem oficializar contraproposta do preço da sardinha ainda nesta semana

A Câmara Setorial do Cerco esteve reunida na tarde desta segunda-feira (14) na sede do SINDIPI para tratar sobre a paralisação da frota que captura sardinha. O grupo debateu as informações relativas à área comercial das indústrias enlatadoras, comparando os valores do produto nacional e importado. A expectativa é que os armadores façam uma contraproposta ao Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca) nesta terça-feira (15).

Mesmo depois de terem negociado e acordado o valor mínimo de R$2,50 antes do início da safra, e de a indústria estar operando ao valor de R$ 3,00 porque os cardumes foram identificados mais ao Sul do que o previsto, os pescadores anunciaram a paralisação. A greve iniciou na semana passada.

camara-setorial cerco sardinha