Associados do SINDIPI doam mais de 33 mil latas de sardinha às vítimas das tragédias no RJ

O presidente do Sindicato dos Armadores e Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI), Giovani Monteiro, entregou na tarde de ontem (28/02), 33,3 mil latas de sardinha, além de diversas cestas básicas e roupas, ao secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto. As doações têm como destino as famílias que ainda sofrem com os efeitos dos desabamentos causados pelas chuvas que atingiram os municípios da Região Serrana, no início deste ano. A entrega das cinco toneladas de pescados enlatados foi realizada na sede do Ceasa de Irajá (RJ) e contou com a presença da ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, que na ocasião frisou que a ação é uma retribuição pela ajuda às cidades catarinenses após a tragédia das enchentes em 2008. “Estamos atendendo a um pedido da ministra Ideli e do Sindicato dos Armadores de Pesca do Rio de Janeiro (SAPERJ)”, disse o presidente do SINDIPI que coordenou pessoalmente a campanha de arrecadação entre os associados da entidade. “Como entidade representativa do setor localizada no maior pólo pesqueiro do Brasil, nossa ajuda não poderia ser diferente, contribuímos com produtos da própria cadeia produtiva”, explicou Giovani. Além de contarem com alto valor nutritivo e ser uma rica fonte de Omega3, a facilidade no acondicionamento dos produtos será muito útil para as vitimas da tragédia, ainda  carentes de uma série de itens básicos para o dia-a-dia. Quanto à entrega dos donativos Felipe Peixoto explicou que a Ceasa entrará em contato com as prefeituras das cidades serranas atingidas pelas chuvas de janeiro antes de enviar os enlatados. “Queremos transparência no processo de doação,” disse. O presidente da Ceasa / RJ, Leonardo Brandão, é o responsável pelo envio do material a Serra.

Assessoria de Imprensa do Sindipi