Caminhão do Peixe começa a venda na segunda-feira em Londrina

O "Caminhão do peixe" vai iniciar as vendas produtos na próxima segunda-feira (21), em Londrina. O projeto foi lançado na manhã desta quinta-feira (17), na Prefeitura Municipal de Londrina, com a presença do prefeito Barbosa Neto, a presidente da Associação Norte Paranaense de Aquicultura (Anpaqui), Petra Maria Wagner, a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, e um representante do Ministério da Pesca e Aquicultura, Antônio Higarashi. O caminhão é uma doação do governo federal, que entregou 50 unidades em todo o país para fomentar a atividade, em um incentivo do Ministério da Pesca e Aquicultura. O município ficará responsável pela manutenção, seguro e o motorista do caminhão, e já a Anpaqui irá garantir o combustível e a administração do trabalho.

Segundo a presidente da associação, Petra Maria Wagner, o caminhão é uma alternativa para comercialização de peixe, através da venda direta ao consumidor, com preços mais baixos do que os encontrados no estabelecimentos comerciais, como mercados. Serão vendidos tilápia inteira limpa, porquinho, filé e polpa de tilápia, pacu inteiro e limpo. O peixe será comerciailizado todas as segundas, quartas e sextas-feira, embalado e com selo da Vigilância Sanitária. O preço ainda não está definido, mas a tabela deve ficar pronta até a segunda-feira (21). O "caminhão do peixe" também estará na ExpoLondrina 2011, de 7 a 17 de abril, ao lado do Pavilhão Internacional.

Confira a agenda do Caminhão do Peixe

21/03 – Jardim Leonor