Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Carrefour negocia mil toneladas de pescados para semana do peixe

Carrefour negocia mil toneladas de pescados para semana do peixe

 

 

 

Com mais de 50 tipos de pescados em suas peixarias, a empresa prevê um incremento de 10% nas vendas da categoria.  Para promover o consumo de pescado entre os brasileiros e divulgar seu benefício à saúde, o Carrefour participa da sétima edição da Semana do Peixe que acontece em todo o País a partir de 27 de agosto. A empresa negociou com seus fornecedores mil toneladas de pescados para atender a demanda que deve aumentar nas 162 lojas da rede. A expectativa do Carrefour é que as vendas neste segmento cresçam 10% em relação ao evento do ano anterior.  ``O segmento de pescados tem um grande potencial de crescimento nas lojas Carrefour e, com as diversas ações que serão realizadas para destacar a categoria, nossa expectativa é tornar o consumo destes itens regular, uma vez que são benéficos para a saúde´´, explica Geraldo Consentino, Diretor de Peixaria do Carrefour. Segundo dados do Ministério da Pesca e Aquicultura, o brasileiro consome, anualmente, sete quilos de pescado. Porém, o que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda são 12 quilos.

As unidades Carrefour terão à disposição dos clientes mais de 50 tipos de pescados, como salmão, salmão truta, cação, tainha, merluza, corvina, sardinha, anchova, pescada e camarão.

 

Além do amplo sortimento, a empresa aposta em preços competitivos para incentivar o consumo, viabilizados pelas negociações realizadas diretamente com os produtores.  Outro diferencial da rede é a comercialização de peixes de cativeiro com o selo Garantia de Origem Carrefour, que passam por um rigoroso controle de qualidade e rastreabilidade em todo o processo da cadeia de produção, além de levar em conta aspectos de responsabilidade ambiental e social. Com a certificação, os clientes encontram sete espécies: saint peter, pacu, pintado, pirarucu, tambaqui, tilápia e truta.  O Carrefour preparou diversas ações para tornar a Semana do Peixe ainda mais convidativa. No lançamento do evento, o hipermercado Carrefour Pinheiros, localizado em São Paulo (SP), realizará um concurso entre dois renomados chefes de cozinha, Benê Ricardo e Riberto Fernando, que farão uma receita com pescado. O júri presente escolherá a melhor receita, que será distribuída em todas as lojas da rede até o dia 15 de setembro, quando a Semana do Peixe se encerra. Por conta da experiência do Carrefour desde a primeira edição da Semana do Peixe, a empresa aposta na comercialização de sardinha, corvina, cação, peixes de rio, salmão, merluza e pescadas, que apresentam maior procura entre os brasileiros.

Veículo: Revista Fator Brasil

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

 

 

 

 

Alertas: HOJE, VENTOS FORTES. AMANHÃ, VENTOS FORTES. Na terça e quarta-feira um sistema de alta pressão no mar, próximo ao litoral do PR e SC, mantém variação de nuvens na área de pesca.

 

Previsão para hoje (31/08/2010) - tarde e noite: Terça-feira, ventos de NE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h, mais fortes afastado da costa e ao sul de Florianópolis. Ondas de SE a E de 1.0 m e picos de 2.0 a 3.0 m, mais altos ao sul de Florianópolis. Na terça-feira variação de nuvens com aberturas de sol.

 

Previsão para amanhã Quarta-feira, ventos de NE a N, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de E a NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.5 a 3.0 m. Na quarta-feira variação de nuvens com aberturas de sol.

 

Quinta-feira, ventos de NW a SE, força 2 a 3 e rajadas de 20 a 40 km/h. Ondas de E a NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Na quinta-feira variação de nuvens, mais nuvens e chuva por alguns momentos na tarde e noite nas proximidades de Laguna.

 

Tendência: Na sexta-feira variação de nuvens com aberturas de sol pela manhã. Mais nuvens com pancadas de chuva, descarga elétrica e ventos fortes no sábado, com a passadem de uma frente fria pela área de pesca. Vento de SE/NE de 30km/h na sexta-feira, passando a SW de 80km/h no sábado. Mar agitado a partir da tarde de quinta-feira, com ondas de 2,5 e 3,0m, mais altos ao sul de Itajaí e afastado da costa.

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

 

 

 

 

Alertas: HOJE, VENTOS FORTES e MAR AGITADO AMANHÃ, VENTOS FORTES e MAR AGITADO. Na quarta e quinta-feira há variação de nebulosidade com aberturas de sol e mais nuvens no sul da área de pesca, devido ao avanço de uma nova frente fria. Vento forte e persistente nos próximos dias.

 

Previsão para hoje (31/08/2010) - tarde e noite: Terça-feira, ventos de NE a N, força 4 a 5 e rajadas de 70 a 80 km/h. Ondas de E a NE de 1.5 m e picos de 2.5 a 3.5 m. Na terça-feira sol com variação de nuvens e chuva no final do dia ao sul de Mostardas, com o avanço e uma nova frente fria.

 

Previsão para amanhã Quarta-feira, ventos de NE a SE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de NE a S de 1.5 m e picos de 2.5 a 3.5 m. Na quarta-feira a frente fria avança pelo RS mantendo o tempo fechado com chuva e descarga elétrica na área de pesca.

 

Quinta-feira, ventos de SE a E, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de E a SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 3.0 a 4.0 m. Na quinta-feira a nebulosidade persiste na área de pesca, com chuva fraca por alguns momentos, principalmente no início e fim do dia, com o deslocamento de um sistema de alta pressão pelo oceano.

 

Tendência: Na sexta-feira um sistema de baixa pressão se intensifica no Uruguai e RS formando uma nova frante fria, aumentando a nebulosidade com chuva pela área de pesca. A baixa pressão se intensifica e organiza um ciclóne extratropical no litoral do uruguai e Argentina com ventos dortes na área de pesca. Vento de E e NE de 60km/h na sexta-feira passando a W de 100km/h no sábado. Mar muito agitado com ondas de 3,0 a 4,0m, mais altos ao sul de Tramandaí e áreas afastadas da costa.

Fonte: Epagri/Ciram