Chega de Pessimismo

A chegada de um novo ano, independente do setor ou da atividade econômica deve servir como um alicerce para a construção de uma nova fase, deve ser vista como uma oportunidade de rever o que não deu certo no ano que passou e planejar ações que possam fazer a diferença e trazer resultados durante os meses que virão.

É com este espírito que a diretoria do SINDIPI começa 2017. É com esta determinação que o setor precisa caminhar a partir de agora. Não temos mais tempo para o pessimismo ou para as reclamações diárias. Este deve ser um tempo de ação, de planejamento estratégico, de metas, de foco.

As lamentações precisam dar lugar à perspectivas, precisamos avançar como seres humanos que somos. Muitas vezes me torno repetitivo, mas é preciso evoluir, como pessoa, empresário e gestor de empresa.

No começo deste ano tivemos nesta casa a visita do nosso representante no governo federal, ministro Blairo Maggi. E de acordo com o ministro o nosso setor vive um momento de desunião e desorganização. Uma afirmação que não é novidade para nenhum de nós. Então, porque não mudar, porque não fazer de 2017 um ano de união, um ano de fortalecimento de uma equipe que precisa deixar de lado o olhar micro e passar para uma visão macro.

Sei, assim como todos os nossos associados, que 2016 foi um ano difícil, mas as dificuldades refletiram em vários setores da economia. Mas os entraves do ano passado, não podem criar raízes em 2017, não podem ser usados como desculpas. Precisamos sim, trabalhar, produzir, buscar incentivos, lutar pela nossa pesca. Para fazer de 2017 o ano de resultados e do fim do tradicional pessimismo da nossa categoria.

É esta energia que desejo para o nosso grupo de associados, diretoria, colaboradores e técnicos. Que possamos fazer deste ano, um momento de conquista e de valorização da nossa pesca.