Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Embrapa promove agenda sobre aquicultura, pesca e sistemas agrícolas

Embrapa promove agenda sobre aquicultura, pesca e sistemas agrícolas

 

 

 

Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizam entre os dias 12 e 24 de julho uma série de atividades visando o intercÂmbio internacional em aquicultura, pesca e sistemas agrícolas. Na programação está o I Workshop Internacional de Cooperação Técnica em Pesca, Aquicultura e Sistemas Agrícolas, que ocorrerá em Jaguariúna, São Paulo. A iniciativa para reunir no Brasil especialistas de instituições parceiras e outras com as quais a Embrapa começa a discutir a possibilidade de trabalho nessa área surge em decorrência da recente criação da Embrapa Pesca, Aquicultura e Sistemas Agrícolas (Palmas-Tocantins) e do Ministério da Pesca e Aquicultura. Além da Embrapa Pesca Aquicultura e Sistemas Agrícolas e da Embrapa Meio Ambiente estão envolvidas na iniciativa a Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), a Embrapa Soja (Londrina-PR) a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS) e a Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus-AM).

 

No Âmbito internacional essas articulações envolvem o Laboratório Virtual da Embrapa nos Estados Unidos (Labex - EUA), o Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA/ARS, sigla para Agricultural Research Service) e a Alburn University (EUA); NOFIMA AS (Noruega); Manit Farms e Burapha University (TailÂndia). Esse intercÂmbio ocorrerá por intermédio de visitas técnicas de pesquisadores estrangeiros aos centros da Embrapa, entre elas, a Embrapa Gado de Corte. No dia 15 de julho, a comitiva do Labex/ARS aterrissa em Campo Grande-MS. Na agenda, palestras com o coordenador do Labex - EUA, Ladislau Martin Neto, e com os pesquisadores do USDA/ARS, Ryan Moore e Jeff Silverstein que discutirão, juntamente, com os cientistas da Embrapa, a genômica aplicada a melhoramento genético e sanidade animal. As informações são de assessoria de imprensa. Conheça também o Aquabrasil, projeto em rede da Embrapa em parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).

Fonte:Agrolink

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

 

 

 

Alertas: HOJE E AMANHÃ, MAR AGITADO E FRIO INTENSO À NOITE. Um sistema de alta pressão (intensa massa de ar frio) deixa o tempo firme e as temperaturas muito baixas na área de pesca, nesta quarta e na manhã de quinta-feira.

 

Previsão para hoje (14/07/2010) - tarde e noite: Quarta-feira, ventos de SW a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Tempo seco e ensolarado na área de pesca. Temperatura baixa, com frio mais intenso à noite.

 

Previsão para amanhã Quinta-feira, ventos de SW a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Nevoeiros ao amanhecer e muito frio, com aumento de nuvens no decorrer do dia e condições de chuva entre a tarde e noite.

 

Sexta-feira, ventos de SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Nevoeiros ao amanhecer e tempo instável com muitas nuvens e condições de chuva na área de pesca.

 

Tendência: No sábado e no domingo, tempo instável com condições de chuva na área de pesca. Vento de SE a NE, com rajadas de 40 a 60km/h. Mar agitado.

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

 

 

 

 

Alertas: HOJE E AMANHÃ, MAR AGITADO E FRIO INTENSO À NOITE. Um sistema de alta pressão (intensa massa de ar frio) deixa o tempo firme e as temperaturas muito baixas na área de pesca, nesta quarta e na quinta-feira.

 

Previsão para hoje (14/07/2010) - tarde e noite: Quarta-feira, ventos de W a SW, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Tempo seco e ensolarado na área de pesca. Temperatura baixa, com frio mais intenso à noite.

 

Previsão para amanhã Quinta-feira, ventos de SW a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Nevoeiros ao amanhecer e muito frio, com presença de sol entre nuvens no decorrer do dia.

 

Sexta-feira, ventos de SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 a 3.5 m. Mais nuvens e condições de chuva ao norte de Mostardas, com variação de nuvens e presença de sol no restante da área de pesca.

 

Tendência: No sábado e domingo, tempo instável com condições de chuva na área de pesca. Vento de S a NE no sábado, com rajadas de 40 a 50km/h, ficando mais intensas de 60 a 70km/h no domingo. Mar agitado.

Fonte: Epagri/Ciram