Empresários do ramo da pesca escolhem mesa diretora para presidir o Sindipesca (RN)

O Sindicato da indústria de pesca do Rio Grande do Norte (Sindipesca), com sede em Natal, reelegeu na tarde de segunda-feira, 16, o empresário Jorge José da Silva Bastos Filho para presidir o sindicato pelos próximos quatro anos. O pleito aconteceu na Casa da indústria.Estiveram aptos a votar os empresários do ramo da pesca e da aquicultura, que atuam desde a compra, produção e processamento de peixes, crustáceos e moluscos do Rio Grande do Norte, que são associados ao sindicato. Segundo Jorge Bastos, que assumiu a presidência do sindicato desde a morte do ex-presidente Arimar França, será mantida para os próximos quatro anos a meta de fortalecer o sindicato e agregar novos associados. "Desde que assumi venho trabalhando para garantir a unidade do sindicato. Isso quer dizer, o objetivo é manter um diálogo aberto entre os associados, para nos tornarmos mais fortes enquanto categoria", afirmou o presidente reeleito.

O empresário Jorge Bastos ainda falou sobre a boa relação que o Sindipesca vem mantendo com o Ministério da pesca. "Temos conquistado um bom espaço a nível nacional, contando com o apoio da Fiern (Federação das indústrias do Estado do Rio Grande do Norte), do Governo do Estado, da bancada federal e dos senadores", disse. O presidente do Sindipesca, Jorge Bastos, é natural do Recife (PE), cidadão areia-branquense com importante participação no setor pesqueiro como empreendedor e incentivador da geração de emprego e renda. Morando no Rio Grande do Norte desde 1970, o empresário atua no setor pesqueiro potiguar há quatro décadas e, desde 2001, comanda a Salinas indústria de pesca Ltda., empresa que atua em Areia Branca e Natal, no ramo de comercialização, beneficiamento e exportação principalmente de lagosta e camarão, com considerável número de funcionários.

A diretoria do Sindipesca para o quadriênio 2010/2014 é composta por:

Jorge José da Silva Bastos Filho - Presidente

Rodrigo Fauze Hazin - 1º vice-presidente