Gomes da Costa Alimentos qualifica trabalhadores com cursos do SESI/SC

Empresa ofereceu três cursos e capacitou mais de 130 trabalhadores

Florianópolis, 03.08.2010 - Manter o equilíbrio emocional é um dos fatores que pode influenciar positivamente no desempenho profissional dos trabalhadores na indústria. Consciente da necessidade de orientação sobre o estresse e suas conseqüências na vida, a Gomes da Costa Alimentos, de Itajaí, ofereceu o curso de Gerenciamento de Estresse para seus colaboradores.

O curso compõe a série Saúde e Segurança no Trabalho e é oferecido por meio do Programa Educação Continuada do SESI/SC. Entre outros assuntos abordados, explicou-se o conceito e de onde vem o estresse; sintomas e fases; o estresse negativo, o positivo, o ideal e suas conseqüências. Mostrou-se ainda formas de como gerenciar o estresse: com atividade física, educação nutricional, técnicas do manejo do estresse e políticas quanto ao equilíbrio trabalho e vida social. A Gomes da Costa também ofereceu cursos sobre Agentes Químicos e Etiqueta Profissional. Até agora, a iniciativa já atendeu mais de 130 trabalhadores da empresa.

Miriane Campos
Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC