Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Ministério da Pesca e BNDES firmam parceria

Ministério da Pesca e BNDES firmam parceria

 

 

A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, selaram uma parceria com o objetivo de ampliar o papel do Brasil como produtor de pescados para mercados doméstico e mundial. Salvatti e Coutinho assinaram termo de cooperação técnica entre as duas instituições e lançaram uma agenda institucional de desenvolvimento econômico e social da aquicultura e pesca brasileira. O encontro ocorreu na sede do BNDES, no Rio de Janeiro. Ao assinar o termo de cooperação, Coutinho destacou a importância da aquicultura de água doce como atividade estratégica para a oferta de emprego, renda e de proteína de peixe, de alta qualidade, para o País. "É com entusiasmo que firmamos este acordo e não faltará apoio do BNDES para o ministério desenvolver iniciativas que busquem ampliar significativamente a aquicultura", afirmou Luciano Coutinho. A parceria vai resultar em um levantamento inédito sobre todo o setor pesqueiro e aquícola no Brasil, do ponto de vista estrutural, econômico e social. Para a ministra, a união dos dois órgãos estimulará estados, municípios e a iniciativa privada a priorizarem esse setor. Ou seja, além de informações fundamentadas e validadas junto aos diversos atores, o governo terá capacidade de avaliar e qualificar o segmento, apoiando o desenvolvimento da cadeia produtiva de pescado no País, "a exemplo da infraestrutura necessária, que vai desde equipamentos até a assistência técnica em todas as fases.

Fonte:DCI

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

 

 

Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, SEM ALERTA. Um sistema de alta pressão favorece a circulação marítima na área de pesca.

 

Previsão para hoje (21/03/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de E a NE, força 3 a 4 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Presença de muitas nuvens com aberturas de sol e chuva isolada na área de pesca.

 

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de E a NE, força 3 a 4 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE a E de 1.0 m e picos de 1.5m. Sol com mais nuvens e chance de chuva isolada próximo a Paranaguá.

 

Quarta-feira, ventos de NE, força 3 a 4 e rajadas de 40 km/h. Ondas de E a NE de 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Sol com mais nuvens e chance de chuva isolada próximo a Paranaguá.

 

Tendência: Entre quinta e sexta-feira, sol com mais nuvens e chance de chuva isolada na área de pesca. Vento de NE/SE, com rajadas de 40 km/h. Mar pouco agitado.

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

 

 

 

Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, SEM ALERTA. Um sistema de alta pressão deixa o tempo firme com sol e poucas nuvens na área de pesca, no início desta semana.

 

Previsão para hoje (21/03/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de NE, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE a NE de 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Tempo firme com predomínio de sol entre algumas nuvens.

 

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de NE, força 3 a 4 e rajadas de 40 km/h. Ondas de NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Tempo firme com predomínio de sol entre algumas nuvens.

 

Quarta-feira, ventos de NE, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de NE a SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Presença de sol com variação de nuvens e chance de chuva fraca isolada próximo a Chuí devido a chegada de uma frente fria.

 

Tendência: Entre quinta e sexta-feira, presença de sol com variação de nuvens e possibilidade de chuva fraca isolada na área de pesca. Vento de NE/SE, com rajadas de 40 a 50 km/h. Mar pouco agitado, aumento um pouco na sexta-feira.

Fonte: Epagri/Ciram