Ministro da Pesca, Altemir Gregolin, vai presidir a 140ª Reunião da FAO em Roma

Ministro da Pesca, Altemir Gregolin, vai presidir a 140ª Reunião da FAO

em Roma

O ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, vai presidir a 140ª Reunião da FAO em Roma, de 29 de novembro a 3 de dezembro. A reunião é uma das mais importantes instâncias da organização internacional que trata da segurança alimentar no mundo. O encontro vai reunir mais de 100 paises. Durante a reunião, o ministro vai apresentar e defender o nome de José Graziano, ex-ministro do Governo Federal, para ser o novo diretor geral do órgão internacional. Gregolin recebeu nesta quinta-feira, 25/11, a incumbência do Presidente Lula para defender a indicação de Graziano. Atualmente, Graziano é o representante regional da FAO para a América Latina e Caribe. Na reunião em Roma, Gregolin vai apresentar o relatório sobre a Conferência Regional do Panamá, realizada em abril deste ano. Gregolin vai expor as resoluções da Conferência, uma síntese das preocupações e desafios da agricultura e da segurança alimentar da América Latina e Caribe, região que agora será representada pelo ministro brasileiro na reunião da FAO. Gregolin fará a apresentação do relatório na abertura do encontro, dia 29/11. No evento, o ministro vai fazer a apresentação oficial de José Graziano para o principal cargo da FAO.

A eleição ocorre em junho de 2011, durante a Assembléia Geral da entidade. “São duas tarefas grandiosas e enobrecedoras: presidir a reunião da FAO e apresentar o nome do José Graziano para a direção geral da FAO”, assinala o ministro Gregolin. “Ambas as situações refletem o prestígio do nosso país no cenário internacional e demonstram que o Brasil passou a ser uma referência na política de produção de alimentos e no combate à fome.” O ministro destaca ainda que Grazino é um grande nome devido “a seus grandes serviços” prestados ao Brasil e à FAO. O encontro da FAO deste ano vai tratar de assuntos como finanças, administração da entidade, ações e desafios em relação à alimentação no mundo, e o programa de trabalho para o biênio 2012-2013.

Fonte:Gazeta das Praias

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE E AMANHÃ, SEM ALERTA. Um sistema de alta pressão atua no litoral sul do Brasil, deixando a nebulosidade variável com chuva isolada e aberturas de sol na área de pesca nesta sexta-feira.

Previsão para hoje (26/11/2010) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de S a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de E a SE de 0.5 a 1.0 m. Nebulosidade variável com aberturas de sol e condição de chuva isolada, especialmente pela manhã e à noite.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de SE a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m. Sol entre nuvens com chance de chuva especialmente na madrugada.

Domingo, ventos de NE a N, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE a E de 0.5 a 1.0 m. Sol entre nuvens com chance de chuva especialmente à noite.

Tendência: Na segunda-feira, tempo instável com chuva e temporais isolados na área de pesca. Na terça há condições de chuva na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia. Vento de NE a SE, com rajadas de 40 a 50km/h. O mar permanece pouco agitado.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE E AMANHÃ, SEM ALERTA. Um sistema de alta pressão atua no litoral sul do Brasil, deixando o tempo firme nesta sexta-feira e sábado.

Previsão para hoje (26/11/2010) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de SE a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE a E de 1.0 a 1.5 m. Sol entre nuvens na área de pesca.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de E a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de E de 1.0 a 1.5 m. Sol entre nuvens na área de pesca.

Domingo, ventos de NE a S, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E a SE de 1.0 a 1.5 m. Aumento de nebulosidade com condições de chuva e trovoadas no decorrer do dia, devido a uma cavado (área alongada de baixa pressão).

Tendência: Na segunda-feira, mais nuvens e condições de chuva ao norte de Mostardas na área de pesca. Terça, sol entre algumas nuvens. Vento de S a SE, com rajadas de 40km/h. O mar permanece pouco agitado.

Fonte: Epagri/Ciram