Polícia apreende 620 quilos de camarão no RS

A polícia recolheu cerca de 600 quilos de camarão vivo em 13 redes de pesca durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Porto Alegre (RS), nos municípios gaúchos de Mostardas e Tavares. A ação teve o objetivo de reprimir a pesca do camarão-rosa no período de defeso, quando ela é proibida. Também foram apreendidos cerca de 20 quilos de camarão congelado e embalado. O alimento será encaminhado a entidades de caridade. As redes de pesca foram apreendidas. Os animais foram colocados de volta na água. A ação, feita entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, é resultado de uma parceria do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIOS), a Patrulha Ambiental da Polícia Militar (Patram) e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e ao Patrimônio Histórico da Polícia Federal (Delemaph). (AE)

Fonte:Repórter Diário

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE, MAR AGITADO EM ÁREAS MAIS AFASTADAS DA COSTA. AMANHÃ, SEM ALERTA. Final de semana típico de Verão na área da pesca. Sol, calor e pancadas isoladas de chuva. A agitação marítima diminui gradativamente nestes dias.

Previsão para hoje (07/01/2011) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de NE a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E a NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 3.0 m, mar mais agitado em áreas mais afastadas da costa e ao sul de Florianópolis. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite e temperaturas altas.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de NE a SE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de E a NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 2.0 a 2.5 m, mar mais agitado em áreas mais afastadas da costa e ao sul de Florianópolis. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite e temperaturas altas.

Domingo, ventos de NE a SE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite e temperaturas altas.

Tendência: Na segunda e terça-feira, vento de SE/E com rajadas de 30 e 40km/h, pancadas de chuva com trovoadas devido a passagem rápida de uma frente fria pelo oceano. Mar agitado com picos onda de 2.0 m mais altos na manhã de segunda-feira.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Previsão para hoje (07/01/2011) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de NE a N, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E a NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 3.5 m, mar mais agitado em áreas mais afastadas da costa. Sol com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva no final do dia ao norte de Tramandaí e temperaturas altas.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de NE a SE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de E a NE de 0.5 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Sol e calor na área de pesca.

Domingo, ventos de SE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de NE a SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Sol e calor na área de pesca.

Tendência: Entre segunda e a terça-feira uma frente fria passa pelo oceano provocando pancadas de chuva, descarga elétrica e variação no vento na área de pesca. Vento de NE/SE com rajadas de 40 a 50km/h e picos ondas 2.0 e 2.5 mais altas na segunda-feira e afastado da costa.

Fonte: Epagri/Ciram