Previsão para navegação e pesca

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, SEM ALERTA. Nesta segunda e terça-feira, áreas de instabilidade associadas ao Jato de Baixos Níveis da atmosfera entre o norte de SC e PR, favorecendo o aumento de nebulosidade e pancadas de chuva próximo a costa de SC ao final do dia.

Previsão para hoje (31/01/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de E a NE, força 3 a 4 e rajadas de 40 km/h. Mais intensas afastadas da costa. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Mais elevados em alto mar. Muitas nuvens com abertura de sol.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de NE, força 2 a 4 e rajadas de 40 a 50 km/h. Mais intensas afastadas da costa ao sul de Florianópolis. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Formação de áreas de instabilidade no início do dia no litoral norte de SC e a formação de uma frente fria no litoral do RS. Deixando com presença de muitas nuvens e chuva no litoral norte de SC.

Quarta-feira, ventos de N a S, força 2 a 5 e rajadas de 50 a 60 km/h. Mas intensas no final do dia. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Na quarta-feira, uma frente fria em deslocamento pelo litoral do sul do Brasil, deixa o tempo com muitas nuvens e pancadas de chuva.

Tendência: Quinta e sexta-feira, frente fria em alto mar favorece a formação de muitas nuvens com pancadas de chuva ocasionais. Ventos de sudeste a nordeste, de 10 a 30km/h, rajadas de 50km/h na sexta-feira.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, VENTOS FORTES. Nesta segunda e terça-feira, a formação e a intensificação no sul do RS, proporcionam a intensificação dos ventos na área pesqueira.

Previsão para hoje (31/01/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de NE, força 3 a 5 e rajadas de 50 km/h. Mais intensas ao sul do RS. Ondas de E a NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 3.0 m. Mais altos afastado da costa no sul do RS. Sol com aumento de nebulosidade no decorrer do dia.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de NE a N, força 4 a 5 e rajadas de 50 a 70 km/h. Mais intensas ao sul do RS no final do dia. Ondas de NE a SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Formação de uma frente fria no litoral do RS, favorecendo o aumento de nebulosidade no decorrer do dia, provocando pancadas chuva.

Quarta-feira, ventos de N a S, força 4 a 5 e rajadas de 50 a 70 km/h. Mais intensas ao sul do RS. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Passagem de uma frente fria pelo litoral do RS em deslocamento para alto mar, deixando o céu com muitas nuvens e pancadas de chuva.

Tendência: Quinta e sexta-feira, a frente fria afasta-se do litoral do Brasil, provocando áreas com nebulosidade variável.

Fonte: Epagri/Ciram