Relise: Posse da nova diretoria do Sindipi

Foi realizada no último sábado (18/12) em Itajaí, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Armadores e Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi). O armador de pesca, Giovani Monteiro, que estará à frente da entidade nos próximos três anos falou em seu discurso sobre suas prioridades. “Eu não acredito em sustentabilidade sem estudos nas mais diversas modalidades de pesca, seja essa arrasto, cerco, emalhe, espinhel. Essa é a palavra fundamental para nosso futuro, isto é sustentabilidade!”.

Durante o evento, que contou com a presença de diversas autoridades, como o atual ministro da pesca e aquicultura, Altemir Gregolin e o prefeito Jandir Bellini, foram assinados os termos de permissão de uso do Caminhão do Peixe para as cidades de Itajaí e Penha. O ato também serviu para firmar o convênio entre o Governo Federal através do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Prefeitura de Itajaí que visa à construção do novo mercado público na cidade, uma obra orçada em R$ 2.772.000,00 e que agora conta com R$2.400.000,00 repassados pelo Governo Federal.

Caminhão do Peixe

O Caminhão do Peixe é um projeto que foi primeiramente implantando na cidade de Itajaí e que agora será expandido para todo o Brasil através de um investimento do Governo Federal de R$237 milhões de reais. O objetivo do Caminhão do Peixe é levar peixes frescos e congelados para as comunidades mais afastadas, aumentando assim o consumo e o hábito de pescados entre a população.