Reunião com o MAPA discute Nota Informativa 6/14 que aborda a evisceração de pescados

Nesta última quarta-feira (05/02), após reunião no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), representantes do Setor Pesqueiro reuniram-se com o secretário executivo do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), sr. Rodrigo Figueiredo e com o chefe da DIPES/CGI/DIPOA, sr. Sidney Antônio Liberati. A discussão foi acerca da Nota Informativa 6/14 que aborda a evisceração de pescados e que prejudica toda frota pesqueira nacional artesanal e industrial.

Estavam presentes na reunião, o presidente do SINDIPI Giovani Monteiro, membros do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (CONEPE), o senhor Rainer Goncalves do Sindifloripa/SC, o senhor Paulo Gonçalves do Sindifrio/Ceará, o senhor Abraão Lincoln presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), o senhor Paulo Henrique Ferreira secretário de Pesca e Maricultura de Florianópolis, o deputado federal Rogério Peninha, o Senador Benedito de Lira, o secretário executivo do MPA Atila Maia e técnicos da Semoc.

Ao fim do encontro, ficou definida a suspensão da Nota 6/14 e criação de um Grupo de Trabalho, com participação ativa dos presentes para discutir a regulamentação.