Reunião sobre o projeto SAT-SAR é realizada no SINDIPI

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (07) no auditório do SINDIPI uma reunião sobre o Projeto SAT-SAR, a interpretação das imagens geradas e distribuídas aos mestres da pesca de cerco e atualizações sobre os impactos do El Niño e das mudanças climáticas na biologia da sardinha-verdadeira. A apresentação dos dados do projeto foi feita pelo professor Paulo Ricardo Schwingel, coordenador do programa. Já a interpretação das imagens foi abordada pelo professor Lauro Madureira. Além de armadores e mestres e proeiros de embarcações da frota de cerco, a reunião contou com a participação do presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos, do presidente do Sitrapesca, Henrique Pereira e do presidente do Sindicato dos Pescadores do rio de Janeiro e Espírito Santo, Maxuel José Monteiro da Costa.

Executado pela Univali, o SAT-SAR é financiado pelas indústrias associadas ao SINDIPI, Nauterra e Camil, e possui o maior banco de dados sobre a sardinha-verdadeira do Sul e Sudeste do país.

cerco industria projeto sardinha sat-sar