Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Uma frente fria passa por SC, com chuva passageira e ventos fortes!

Uma frente fria passa por SC, com chuva passageira e ventos fortes!

 

 

 

Uma frente fria passa rapidamente por SC, provocando chuva a partir da noite de sexta-feira (03/09) nas áreas de divisa com o RS e, estendendo-se para o restante do estado no sábado. Os volumes de chuva em SC serão pouco significativos, com totais entre 10 e 20mm. No decorrer do sábado, uma massa de ar seco e frio avança pelo sul do Brasil, provocando vento de 60 a 70km/h e melhorando o tempo do Oeste ao Litoral Sul, com sol, céu mais claro no domingo e segunda-feira. A temperatura cai de forma muito acentuada, com formação de geada especialmente no Meio-Oeste Planalto, nas madrugadas de domingo e segunda-feira. Alerta: No litoral catarinense o vento moderado a forte (60km/h a 70km/h) deixa o mar mais agitado, com risco para navegação no domingo e segunda-feira.

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

 

 

 

Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, SEM ALERTA. Quinta e sexta-feira um sistema de alta pressão no mar, próximo ao litoral do PR e SC, mantém variação de nuvens com nevoeiros marítimos na área de pesca.

 

Previsão para hoje (02/09/2010) - tarde e noite: Quinta-feira, ventos de NE a SE, força 2 e rajadas de 20 a 30 km/h. Ondas de E a NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Variação de nuvens com neveoiro marítimo e chance de chuva fraca à noite.

 

Previsão para amanhã Sexta-feira, ventos de SE a NE, força 2 e rajadas de 20 a 40 km/h. Ondas de E a SE de 1.0 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Variação de nuvens com aberturas de sol na área de pesca.

 

Sábado, ventos de N a SW, força 3 a 4 e rajadas de 60 a 80 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.5 a 3.0 m. No sábado uma frente fria, associada a um ciclone extratropical no RS, deixa o tempo instável com condições de chuva e trovoadas. Vento forte e mar agitado na área de pesca.

 

Tendência: No domingo e segunda-feira, um sistema de alta pressão no Sul do Brasil deixa o tempo firme, com sol e temperaturas baixas, na área de pesca. Vento de SW/S, com rajadas 80km/h, na manhã de domingo, diminuindo no final do dia. Mar muito agitado, com ondas de 3,0 e 3,5 m.

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

 

 

Alertas: HOJE, MAR AGITADO E VENTOS FORTES. AMANHÃ, MAR AGITADO E VENTOS FORTES. Quinta e sexta-feira um cavado (área alongada de baixa pressão) no RS, ligado a uma frente fria em alto mar, deixa o tempo instável com céu encoberto, chuva e trovoadas na área de pesca. Na sexta-feira um sistema de baixa pressão se intensifica no no Uruguai e sul do RS formando um ciclone extratropica e nova frente fria, que mantém o tempo fechado com chuva, ventos fortes e mar muito agitado na área de pesca. ALERTA de vento forte e mar grosso no sábado.

 

Previsão para hoje (02/09/2010) - tarde e noite: Quinta-feira, ventos de SE a E, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de NE a SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 3.0 a 4.0 m. Nebulosidade com chuva e trovoadas isoladas na área de pesca.

 

Previsão para amanhã Sexta-feira, ventos de E a N, força 4 a 5 e rajadas de 60 a 90 km/h. Ondas de SE de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 a 4.5 m. Tempo fechado com chuva e trovoadas na área de pesca, com a formação de um ciclone extratropical com frente fria associada. Temperatura em declínio.

 

Sábado, ventos de NW a W, força 5 e rajadas de 60 a 100 km/h. Ondas de SE a SW de 2.0 a 2.5 m e picos de 4.0 a 4.5 m. Chuva na madrugada melhorando com aberturas na área de pesca. Vento forte com rajadas de 100km/h, mar muito agitado a grosso.

 

Tendência: No domingo e segunda-feira tempo firme com sol e temperaturas baixas. Vento de W a SW/S com rajadas 100km/h no domingo, diminuindo na noite de domingo. Mar muito agitado a grosso com ondas de 3,0 a 4,0m, mais altos no domingo.

Fonte:Epagri/Ciram