V SIMCOPE - Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado

Uma rede de conhecimento, atualizações e oportunidades

19 a 21 de junho de 2012 - Santos-SP

www.simcope.com.br

O encontro desse ano acontecerá em Santos-SP, no período de 19 a 21 de junho de 2012.

A quinta edição do SIMCOPE abordará aspectos relacionados à disponibilidade, acesso e inocuidade do pescado bem como seu aproveitamento integral.

Durante os três dias de evento estão previstas palestras e discussões relacionadas a três Eixos Temáticos:

- Inovação Tecnológica;

- Segurança Alimentar;

- Políticas Públicas.

Confirmando a sua vocação para fomentar debates profundos e amplos, durante o V SIMCOPE ocorrerão eventos paralelos, tais como:

“IV Encontro de Tecnólogos de Pescado” voltado aos profissionais das diversas áreas envolvidas em ciência e tecnologia do pescado, este evento subsidiará discussões visando dar continuidade a busca de ferramentas que organizem este segmento;

"II Workshop Empresarial" – atenderá a demanda de informações referentes à pacotes tecnológicos para indústria, abordando aspectos da produção, segurança alimentar, viabilidade econômica e linhas de financiamento.

“I Encontro da Pesquisa, Inspeção, Vigilância Sanitária e Extensão” nesta primeira edição o encontro buscará discutir o incentivo da inclusão do pescado na alimentação escolar, abordando aspectos sanitários, segurança de consumo e logísticos com representantes dos Serviços de Vigilância Municipal, Estadual e Federal, e das Secretarias de Saúde e Educação.

“I Encontro da Rede QUALIPESCADO” - A Rede Qualipescado faz parte de um projeto do Instituto de Pesca iniciado em 2009 com algumas instituições de pesquisa que atuam neste contexto. Tem como objetivos, estudar a validação de métodos analíticos tradicionalmente utilizados no controle da qualidade do pescado, bem como a uniformização das metodologias utilizadas comumente na pesquisa.

Minicursos

Mini-curso A: Procedimentos de detecção de parasitas zoonóticos do pescado.

Mini-curso B: Treinamento em Quality Index Method – QIM

Mini-curso C: Curtimento de pele de pescado.

“Oficina Gastronômica”- apresentação de pratos elaborados com carne mecanicamente separada - CMS de pescado, em Concurso Gastronômico da UNISANTOS.

Apresentação de trabalhos científicos na forma de pôster e publicação de resumo expandido (ISSN 1983-1854)

Nós sentiremos honrados com sua participação e contribuição ao V SIMCOPE - SIMPÓSIO DE CONTROLE DE QUALIDADE DO PESCADO.

Comissão Organizadora do V SIMCOPE

Instituto de Pesca - Santos

Datas Importantes

16/01/2012 a 02/04/2012 - Inscrições com Desconto