Caros Associados

Chegamos ao fim de mais um ano. Foi um 2018 exaustivo, cheio de incertezas, dificuldades (algumas recorrentes), mas do nosso jeito, com as nossas estratégias conseguimos mais uma vez alcançar o ponto de chegada e assim, como inúmeras vezes, mostramos a força e capacidade de seguir em frente.

Este foi um ano onde Brasília esteve na rota de viagens de representantes desta casa. Estivemos inúmeras vezes na Capital Federal em busca de apoio político, participando de grupos de trabalho, defendendo interesses da pesca não só da nossa região, mas de outras partes do país.  Temos a convicção da participação efetiva e eficiente do SINDIPI mas ao mesmo tempo sabemos assim como os senhores e senhoras que o caminho é longo, cheio de obstáculos e por isso precisamos estar juntos, trabalhando e lutando pelo mesmo objetivo.

É importante destacarmos aqui que apesar das dificuldades, lentidão em processos, pautas não atendidas, falta de análise de pedidos do setor por meio dos órgãos e entidades responsáveis, o SINDIPI por meio de sua diretoria, profissionais técnicos e colaboradores trabalha em um projeto a longo prazo. A proposta desta entidade no decorrer deste ano foi promover uma interação e a retomada da credibilidade do Sindicato junto aos representantes políticos e temos convicção que aos poucos estamos atingindo a meta projetada.

A partir do ano que vem teremos um novo governo, acreditamos e apostamos em mudanças. Mas não podemos nos acomodar esperando a ação de terceiros. Precisamos estar vigilantes, atuantes e presentes. Precisamos manter o diálogo, mas promover a cobrança de promessas de campanha. Precisamos renascer com este novo ano e fazer de 2019 um ano de colheita das sementes plantadas em 2018.

Vamos aguardar 2019, mas não vamos nos acomodar! Esta Entidade conta com cada um de vocês associados, conta com cada colaborador que veste a camisa desta entidade. Sendo assim, registramos a nossa gratidão, nosso respeito e nosso muito obrigado a todos.

Jorge Neves - Presidente do SINDIPI