Notícias
Câmara Temática da Pesca do Conselho de Trindade e Martim Vaz realiza primeira 1ª reunião
No dia 12 de março foi realizada a 1ª reunião da Câmara Temática da Pesca (CT-Pesca) do Conselho Consultivo do Arquipélago de Trindade e Martim Vaz (APA e MONA de TMV), reunindo representantes do setor pesqueiro, governo, academia e sociedade civil. A coordenação da Câmara Temática da Pesca ficará a cargo da engenheira de pesca Thaíza Barreto, representante do SINDIPI.
Esta câmara temática é composta por representantes do SINDIPI, APAI (ES), Instituto Albatroz, UNIVALI e Ministério da Pesca e Aquicultura, além de técnicos do ICMBio. Durante o encontro, foram apresentados dispositivos do regimento do Conselho, com destaque para as atribuições das câmaras temáticas, responsáveis por tratar demandas contínuas das unidades de conservação e encaminhar pareceres e recomendações para deliberação da plenária.
A criação e organização da Câmara Temática da Pesca representam um passo importante para fortalecer o diálogo entre os diferentes atores envolvidos na gestão das áreas marinhas de Trindade e Martim Vaz.