Fórum Nacional de Aquicultura e Pesca entrega sugestões a Ministro André de Paula

O presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos, esteve reunido com o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, nesta semana em Brasília. Agnaldo participou da comitiva do Fórum Nacional da Aquicultura e Pesca, que apresentou uma série de sugestões para melhorar as competências e atribuições do ministério recém recriado.

A principal preocupação apresentada ao gestor é referente a estruturação das superintendências do ministério nos estados. Em Santa Catarina, por exemplo, essa estrutura fica em Florianópolis, apesar de Itajaí e região sediarem o maior polo pesqueiro industrial do Brasil.

“Fomos novamente muito bem recebidos pelo ministro e sua equipe. Apontamos uma série de sugestões e vamos sempre buscar estar sempre alinhados para resolver as demandas junto ao governo”, explicou o presidente.

Em nota enviada à imprensa, o ministro destacou que está empenhado em elevar o orçamento do Governo Federal direcionado à pesca e à aquicultura. “O apoio do setor é fundamental para fortalecer o ministério”, afirmou André de Paula.

fnpa ministerio-da-pesca-e-aquicultura mpa reuniao