Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Nota Oficial sobre embarcação de pesca desaparecida

O SINDIPI comunica que a Marinha do Brasil iniciou as buscas pela embarcação Manuela Simão, que desapareceu na costa do Rio Grande do Sul. O desaparecimento veio à tona nesta semana, depois que a embarcação, associada à entidade, não aportou na data prevista. 

O último sinal emitido pelo PREPS (Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueira) foi no dia 04 de novembro nas seguintes coordenadas: latitude 33º11’26.00”s e logitude 50º33’41.00”w. 

Desde a descoberta do desaparecimento foi emitido um pedido de ajuda às embarcações que pudessem estar operando próximo à região. A Marinha do Brasil também segue nas buscas.

Neste cruzeiro de pesca a embarcação Manuela Simão, da modalidade de cardume associado, contava com seis tripulantes a bordo: o armador e mestre Madson Orlando Simão e os tripulantes João Maricelo Matos Santana, Rafael Matos Santana, Elizandro Rodrigues Silveira, Arildo Honorato e Edmar Marcelino Ribeiro. 

O SINDIPI torce e espera que as buscas tenham êxito e que toda a tripulação e a embarcação retornem a salvo a um porto seguro.

cardume-associado embarcacao marinha-do-brasil