Nova diretoria do SINDIPI é eleita por aclamação

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (21) os associados do SINDIPI elegeram por aclamação a nova diretoria da entidade. A partir de janeiro de 2023 o armador de pesca Agnaldo Hilton dos Santos assume a presidência no lugar de Jorge Neves, que esteve à frente da instituição nos últimos sete anos. “Estou entregando uma casa enxuta, com nome respeitado, tudo com absoluta transparência e desejo sucesso ao novo presidente”, afirmou Jorge Neves.

Formado em economia e nascido no Rio de Janeiro, Agnaldo se estabilizou em Itajaí há mais de 40 anos. Filho do pescador Hilton Ciriaco dos Santos, conhecido como “Grande”, Agnaldo se tornou armador há pelo menos duas décadas. É associado ao SINDIPI há mais de 15 anos, coleciona uma vasta história de luta pelo Setor e atualmente possui quatro embarcações. Além de ter sido Delegado e também coordenador da Câmara Setorial do Cerco, Agnaldo é vice-presidente para assuntos relacionados à pesca da ACII (Associação Empresarial de Itajaí). O empresário também atua como Diretor Náutico do Iate Clube Cabeçudas, Diretor Social da SOAMAR (Sociedade dos Amigos da Marinha) e Diretor  Social CNMD (Clube Náutico Marcílio Dias).

A nova diretoria para o triênio 2023 - 2025 é composta por Luzaldo Pscheidt como vice-presidente, José Jorge Neves Filho como secretário, Joaquim Felipe Anacleto suplente de secretário, Benicio Silvestre Marques como tesoureiro e João Joventino Dos Santos como suplente de tesoureiro. No Conselho Fiscal estarão Francisco Assis Coura, Giacinto Bernardo Tasso e Manoel Domingos Correa e como suplente do conselho fiscal Lucas Omar Maccagnan Leardini. Como suplente de conselho fiscal ficarão Marcos Roberto Felipe e Valmir Fabricio Peron. Como delegados ficaram Agnaldo Hilton dos Santos e Guilhermina Maria de Souza Rodrigues. Jucélia Ferreira e Beatriz da Costa Neves serão suplentes de delegadas.

diretoria eleicoes