Presidente do SINDIPI recebe honraria Amigo da Marinha

O presidente do SINDIPI, Jorge Neves, recebeu hoje (17) das mãos do Comandante do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil, Vice-Almirante Sílvio Luís dos Santos, a honraria Amigo da Marinha.

Participaram também da cerimônia o Delegado da Capitania dos Portos em Itajaí, Capitão de Fragata Eduardo Rodrigues Lima, o atual Capitão dos Portos de Santa Catarina, Caio Vinícius Cesar Feitosa, o seu sucessor Capitão de Fragata Rodrigo de Araujo Cid Santa Rita, o coordenador da Câmara Setorial do Cerco, Agnaldo Hilton dos Santos e a coordenadora da Câmara Setorial de Cardume Associado, Gizelle Perão.

A medalha Amigo da Marinha é concedida há 41 anos e homenageia personalidades ou instituições que atendam, simultaneamente, aos seguintes requisitos: idoneidade moral e conduta condizentes com os padrões que a Marinha do Brasil exige de seus integrantes, interesse pela Marinha, pelos assuntos ligados ao Poder Marítimo, e atividade destacada em prol dos interesses da Marinha ou de outro segmento do Poder Marítimo.

homenagem marinha-do-brasil