Trabalhamos pela segurança do Povo das Águas

Após muito trabalho e luta, conseguimos que a Secretaria de Aquicultura e Pesca - SAP adiasse a Portaria nº 310/2020, ao menos foi isso que pareceu em um primeiro momento. No entanto, após uma leitura aprofundada dos nossos assessores técnicos, percebeu-se que há brecha para que as adequações sejam exigidas antes do prazo. Como é nosso dever alertar os associados sobre todos os cenários possíveis, a fim de protegê-los de futuros problemas, falamos sobre essa questão em nossa matéria de capa.

Outra questão que tem demandado muito esforço, também está registrada nesta edição: os problemas de logística com o equipamento rastreador do PREPS por parte da empresa  Trucks Control. Situação esta,  levantada primeiramente pelo SINDIPI, que posteriormente ganhou notoriedade e adesão de outras entidades representativas do Brasil.  Embora a mesma pareça estar caminhando para uma resolução, não poderíamos deixar de informar nossos associados sobre nossos esforços neste sentido. Espero que na próxima edição possamos trazer boas notícias nesta e em outras questões, afinal, é para isso que o SINDIPI está constantemente trabalhando, para garantir que o Povo das Águas possa trabalhar com segurança.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Jorge Neves
Presidente do SINDIPI