Palavra do Presidente

Final de Ano!

Caros Associados,

Estamos chegando ao final de 2016, um ano de bastantes vitórias e cheio de expectativas para os próximos 365 dias que virão. Desde que assumi como Presidente do Sindipi sempre passei a todos, palavras de confiança e de melhorias para o setor. Sempre estive confiante que rapidamente iríamos passar todas as dificuldades (financeira, insegurança jurídica, etc), como também com a criação do novo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Passou-se um ano, e o setor pesqueiro ainda continua lutando pela segurança jurídica, que é necessária aos seus investimentos.

Já nos deparamos com muitas tempestades, e passaremos por muitas outras que poderão aparecer. Porém, desde que continuamos nosso trabalho, acreditando sempre em Deus e em nós mesmos, venceremos todos os desafios, mudando nossas estratégias, investindo em apetrechos de pesca, eletrônicos, etc., evoluindo sempre, não podemos desistir, sempre em frente. Vamos parar de nos queixar, somos fortes, nada nos fará desistir, vamos trabalhar mais, sem desanimar. Vejo as crises apenas para peneirar os verdadeiros homens do mar.

Vamos iniciar o ano de 2017 passando uma borracha no passado, perdoando e esquecendo os erros e vamos nos juntar, para que possamos discutir ideias, planejar ações para este sindicato, vamos fazer deste ano um ano em que a união seja superior a qualquer diferença de pensamento.

Acreditem, estamos conectados com a natureza, ao meio ambiente, que tanto tempo andou separado de nós, pois achávamos que podíamos fazer o que quiséssemos poluir, dizimar, destruir, derrubar florestas, explorar toda a natureza. Vamos deixar desse mundo capitalista que só visa lucro. Somos parte da natureza, nada está separado, somos luz. Não estamos no mundo só para ganhar dinheiro, somos seres espirituais, estamos na terra para nossa evolução, por isso, quero ver em nosso sindicato novos pensamentos, sentimentos, transformações, e que sempre utilizemos técnicos de responsabilidade.

Dito isso, acredito que nós do SINDIPI seremos capazes de juntos resolvermos de forma clara, transparente e inteligente, nossos problemas. Vamos nos unir, sem julgamento e punições, mas sim com conciliações e resultados. Que 2017 seja um ano de mais encontros nesta casa e a participação dos associados seja maior, pois é através da participação de vocês que o nosso setor vai se fortalecer.

Somos grandes, somos fortes, somos do mar.

Desejos a cada um de vocês associados, familiares e amigos, um Feliz Natal na presença e paz do Senhor. Um próspero Ano Novo na certeza que estaremos unidos em prol de um objetivo único: a sobrevivência da atividade pesqueira.

José Jorge Neves Filho

Presidente do SINDIPI