Palavra do Presidente - Jorge Neves

Caros Associados

Estamos chegando ao fim de mais um ano e gostaria neste momento de festa e confraternização que marca o encerramento de um ciclo de deixar a minha mensagem como presidente e integrante deste Sindicato. 2015 foi um ano de conquistas, investimentos, dificuldades e de incertezas, como muitos que já enfrentamos ao longo de nossa existência e, com certeza, não será o último. Mas, fico feliz por todos aqueles que conseguiram superar e enfrentar as barreiras, por aqueles que tiveram a capacidade de driblar os problemas, por aqueles que, com sabedoria e cautela saíram vitoriosos e fortalecidos.

Quero neste momento desejar a cada associada e associado do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região - SINDIPI, muita saúde, paz, prosperidade e esperança. Peço para que todos continuem acreditando no nosso setor e investindo nesta atividade considerada uma das mais importantes na cadeia produtiva e econômica do nosso estado. Sei, assim como todos que integram este sindicato e vivem da pesca, que a tarefa não é fácil, mas com planejamento, empreendedorismo e cautela devemos e podemos seguir trabalhando.

Aproveito esta mensagem para agradecer aos colegas de sindicato e de profissão pelo apoio e por entenderem as decisões tomadas e apresentadas por esta diretoria. Entre elas, o cancelamento de nossa festa de fim de ano. Apesar de ser um momento de confraternização entre amigos e associados, este evento que já faz parte do calendário de nossa entidade, não estaria refletindo o cenário que passamos a enfrentar nos últimos meses em consequência da “Operação Enredados”, que abalou o setor pesqueiro nacional e trouxe prejuízos morais e financeiros para nossa entidade. Por isso, o meu muito obrigado aos companheiros.  Tenho certeza que em 2016 poderemos com mais tranquilidade e paz no coração retomar este momento festivo.

Espero, assim como o restante da minha diretoria e colaboradores desta entidade, que as celebrações natalinas e o sentido desta data, seja capaz de encher nossos corações de esperança por dias melhores.   Que na sequência, com a chegada de um novo ano, começo de um novo ciclo, possamos refletir sobre nossas metas e objetivos. Que ao lado de nossas famílias, possamos renovar nossos votos de felicidade, paz e solidariedade.

Não sabemos o que nos espera em 2016, mas devemos estar otimistas, precisamos manter a pesca unida. Que as dificuldades deste ano que termina sirvam de exemplo para que possamos fortalecer o alicerce da nossa entidade. Conto com todos!

Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Jorge Neves – Presidente do SINDIPI