Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Presidente do SINDIPI participa de reunião do Fórum Parlamentar Catarinense sobre tainha

O presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos, cumpre agenda em Brasília nesta semana. Hoje o presidente participou da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense que tratou sobre a pesca da tainha. Em 2023 a Portaria Interministerial MPA/MMA nº 1, de 28 de fevereiro de 2023  zerou a cota de tainha para a frota industrial e reduziu pela metade a do emalhe artesanal anilhado. 
A reunião teve a participação do governador catarinense Jorginho Mello e do Secretário Executivo Aquicultura e Pesca de Santa Catarina, Tiago Frigo.

Em seguida Agnaldo participou da reunião da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados, encontro que também foi acompanhado virtualmente pelos assessores da indústria do SINDIPI, Geraldine Coelho e Estevam Martins. 

Também nesta terça-feira Agnaldo esteve reunido com o presidente da Abipesca (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados), Eduardo Lobo e o presidente do SINPESCA (Sindicato das Indústrias de Pesca, da Aquicultura e das Empresas Armadoras e Produtoras, Proprietárias de Embarcações de Pesca do Estado do Pará), Apoliano Oliveira do Nascimento. 

Ainda nesta semana o presidente do SINDIPI participa da cerimônia de posse da diretoria da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura.

frente-parlamentar industria mma mpa sistainha tainha