Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Reunião da Comissão de Pesca da ALESC discutiu a manutenção da sardinha em conserva

Foi realizada hoje (27) uma reunião da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC que discutiu a manutenção da Sardinha em Conservas (NCM 1604.1310) na Lista de Exceção da Tarifa Externa Comum – LETEC. O pleito em questão, é importante para defesa do Setor Pesqueiro Industrial de Santa Catarina que se vê ameaçado pela competição desleal frente a produtos asiáticos de origem questionáveis, tanto do ponto de vista ambiental quanto sanitário. Mais informações sobre esse assunto você acompanha na edição nº 79 da Revista SINDIPI, que em breve estará disponível para leitura em nosso site.


Participaram da Reunião, Luiz Carlos Matsuda, representando o Presidente do SINDIPI Jorge Neves.; Agnaldo Hilton dos Santos, Coordenador da Câmara de Cerco do SINDIPI; José Henrique Pereira, Presidente do SITRAPESCA; Francisco de Assis Coura, Diretor de Operações de Pescados da CAMIL; André Ferreira Ziglia, Diretor de Suprimentos da CAMIL. 
Composição da Comissão de Pesca e Aquicultura, Deputado Felipe Estevão, Presidente; Deputada Paulinha, Vice-Presidente; Deputada Dirce Heiderscheidt; Deputada Marlene Fengler ; Deputado Nazareno Martins; Deputado Neodi Saretta.

cerco industria reuniao sardinha